sexta-feira, 16 de março de 2012

Dicas de Caatinga

Caros,

hoje no Globo Reporter haverá um programa sobre a Caatinga. Obviamente, na televisão tudo precisa ser redimencionado e não posso dizer ainda se a linguagem e o conteúdo técnico são apropriados, mas até onde sei eles foram bem assessorados por pesquisadores.

para mais informações e um pequeno trecho do programa visite: http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/03/globo-reporter-nos-ceus-do-brasil-explora-caatinga.html

Abraços 
Marccus

3 comentários:

  1. Oi Pessoal!

    Assisti a reportagem sobre a caatiga e gostei muito, principalmente porque dessa vez a emissora abordou o lado rico da caatinga, lado esse que poucos conheciam. Em várias reportagem vimos restos de animais mortos no chão, galhos sem uma única folha , a primeira idéia que temos quando vemos um cenário assim é que não há vida no lugar,onde não tem o que esperar. Essa reportagem mostrou uma caatiga viva a diversidade de flora e fauna é incrível e os artifícios que esses seres desenvolveram para sobreviver a períodos logos sem chuva.

    Michelle Santana

    ResponderExcluir
  2. Agora sim, uma reportagem sobre as verdadeiras belezas e encantos naturais da caatinga.
    Geralmente as reportagens sobre caatinga sempre nos mostram cenários de dor, fome e muita seca, porém, foram demonstradas as plantas xerófitas, dessa vez, com suas folhagens verdes e com boa parte dos mistérios naturais que aquela região escondia. Essa reportagem nos mostra que devemos conhecer melhor esse nosso bioma que está a menos de 200 km de distancia de nós e nos ensina a quebrar os preconceitos que desde criança nos é inserido.

    ResponderExcluir
  3. Achei esse link da reportagem do youtube,tô postand para quem não teve oportunidade de assistir e já que o acesso pelo globo.com é restrito para assinantes...

    http://www.youtube.com/watch?v=qnMEcRSTjCA

    Também achei muito interessante eles terem mostrado o outro lado da caatinga, a diversidade tanto da fauna como da flora, a vida de alguns habitantes, muitas curiosidades e adaptações daquele meio.

    Vale muito assistir a reportagem!
    Abraçoo

    ResponderExcluir